[Resenha] Um Beijo Inesquecível de Julia Quinn









Titulo : Um Beijo Inesquecível
Autor : Julia Quinn
Paginas : 271
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :


Sinopse :

Toda a alta sociedade concorda que não existe ninguém parecido com Hyacinth Bridgerton. Cruelmente inteligente e inesperadamente franca, ela já está em sua quarta temporada na vida social da elite, mas não consegue se impressionar com nenhum pretendente.
Num recital, Hyacinth conhece o belo e atraente Gareth St. Clair, neto de sua amiga Lady Danbury. Para sua surpresa, apesar da fama de libertino, ele é capaz de manter uma conversa adequada com ela e, às vezes, até deixá-la sem fala e com um frio na barriga.
Porém Hyacinth resiste à sedução do famoso conquistador. Para ela, cada palavra pronunciada por Gareth é um desafio que deve ser respondido à altura. Por isso, quando ele aparece na casa de Lady Danbury com um misterioso diário da avó italiana, ela resolve traduzir o texto, que pode conter segredos decisivos para o futuro dele.
Nessa tarefa, primeiro os dois se veem debatendo traduções, depois trocando confidências, até, por fim, quebrarem as regras sociais. E, ao passar o tempo juntos, eles vão descobrir que as respostas que buscam se encontram um no outro... e que não há nada de tão simples – e de tão complicado – quanto um beijo.


Esta é uma serie que amo demais, e Hyacinth é uma personagem que sempre gostei muito, principalmente por seu gênio indomável e seu alto nível de percepção. E ela com certeza não me decepcionou. Pois se aos 22 anos nossa mocinha não se casou, não foi por falta de pedidos, mas sim de coragem dos pretendentes. Pois que homem gostaria de se casar com uma mulher mais inteligente que ele?

Hyacinth é a caçula dos oito irmãos Bridgerton. Bonita e "graciosa" porem com um gênio e uma língua afiada que espanta a maioria dos homens decentes da cidade. E para piorar, ainda mais sua situação, é amiga de Lady Danbury, a condessa viúva esmagadora de pé com sua terrível bengala dos livros anteriores. Ela tem como rotina ler para a senhora condessa toda terça feira. Confesso que a interação entre as duas chega a ser hilaria na maioria das vezes, pois vivem dando alfinetadas carinhosas o tempo todo.


Lady Danbury tem vários netos, porem seu preferido e segundo ela o único com um cérebro é Garreth St. Clair. Que por sua vez, sente um carinho enorme pela avó sarcástica. Garreth  apesar de ser o próximo na linha de sucessão para o titulo de Barão, não possui fortuna. Enter ele e seu pai existe uma terrível situação de ódio morta e um segredo que faz esse ódio cada vez mais forte.

Garreth ganha de sua cunhada um diário que pertenceu a sua bisavó, mas esta escrito em Italiano, e o que ele precisa é de alguém que traduza o diário mas que seja de confiança,pois vai saber que segredos existem ali. E em uma de  suas idas na casa de sua avó, ele entra em um acordo com Hyacinth para que ela o traduza.
"Havia algo de muito contagioso no sorriso de Hyacinth Bridgerton, ele decidiu. Ela era esperta – muito esperta – mas havia um certo ar em volta dela, como se ela estivesse acostumada a ser sempre a pessoa mais inteligente da sala."
E a partir dai muita confusão acontece, pois alem Hyacinth ter que conviver frequentemente com Garreth. Sua mãe Violet e Lady Danbury decide dar uma de casamenteiras, mas com uma sutileza que benza Deus kkk.
O romance como sempre é simplesmente maravilhoso, e a química entre os dois é ótima. Os dois vivem se metendo em grandes confusões, o que me proporcionou boas gargalhadas. Para os fãs de romance de época eu super recomendo.

15 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Livros com mocinhas de gênio indomável e língua afinada já despertam meu interesse, fico imaginando as cenas hilárias por conta desse tipo de personalidade igual a da Hyacinth, os livros geralmente são bastante engraçados quando possuem personagens assim, sem falar nas duas casamenteiras, fiquei curiosa em relação aos métodos delas.
    Enfim, valeu pela dica. Amei sua resenha.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Adriana, eu sou completamente apaixonada por esta serie de Julia Quinn. Os personagens são muito bem construídos e divertidos, o romance é de tirar o fôlego e as riquezas de detalhes que a autora traz nos livros, nos faz trasportar para suas histórias.
    Li somente os dois primeiros livros da serie e foi maravilhoso e o suficiente para mim tornar uma grande fã de Julia. Saber que mais uma obra não ficou nada a desejar, muito me alegra e aumenta minha curiosidade que antes já era enorme para conhecer a história de mais um membro da família Bridgerton. Se lerei?! Com toda certeza! Sem falta! <3
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Leio muitos elogios sobre essa série, mas não tenho muita vontade de ler. Romance de época não faz meu estilo.

    ResponderExcluir
  4. Essa é uma das minhas séries históricas favoritas, sou apaixonada por todos os livros da série! E já estou doida pra ler esse livro, a Hyacinth é uma personagem que eu também sempre gostei, e tenho certeza que a história é realmente maravilhosa. O último livro que li foi o do Colin e da Penelope, mas já comprei o próximo, estou só esperando chegar :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da Julia Quinn, e não sei em que planeta eu vivo! Todos amam, e eu sei que vou gostar. Preciso ler logo. Vejo que a série não decai a qualidade, isso é muito bom!

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente tenho lido muitas resenhas dos livros da Julia, agora essa sua resenha me deixou ainda mais com vontade em ler toda obra. Você me convenceu! Vou caçar esse livro pra comprar, pois o romance de época é um gênero bem gostoso para leitura, creio que Os Bridgertons vão passar "voando" por meus olhos.

    ResponderExcluir
  7. Para mim Hyacinth é a irmã Bridgerton mais engraçada da familia!
    Dei muitas risadas com a personagem e qual foi a minha surpresa ao perceber que o desejo de Violet de que Hyacinth tivesse uma filha igual a ela foi realizado!

    ResponderExcluir
  8. Romances de épocas não são meu gênero habitual,esse parece ser uma obra divertida do estilo,especialmente pelo temperamento da Hyacinth,dá vontade de conhecer a personagem principal que deixa"um certo ar em volta dela, como se ela estivesse acostumada a ser sempre a pessoa mais inteligente da sala."

    ResponderExcluir
  9. Oii, gosto bastante deromances de epoca, ainda não li nada de Julia Quinn, mas tenho vontade *-*

    ResponderExcluir
  10. À exceção de "Um Perfeito Cavalheiro", que achei Benedict abominável e estou até hj procurando o cavalheiro do título, fiquei apaixonada por cada personagem. Hyacinth, pra mim, é uma das mais esperadas, com sua língua ferina e ótimas tiradas... Afinal, vi essa garota crescer hahahahahaha

    ResponderExcluir
  11. Acho que sou uma das únicas pessoas que ainda não leu um romance de época.
    Ainda não conheço a escrita da Julia Quinn, mas a premissa de "Um Beijo Inesquecível" não me cativou muito, além do que é muito difícil um livro deste gênero me despertar interesse.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Ainda faltam alguns livros para que eu chegue ao de Hyacinth, mas sem dúvidas estou muito ansiosa pela vez de vermos a história de amor dela. Adoro a série até o momento, sempre acabo rindo e me apaixonando pelos casais, e ver uma mocinha de língua tão afiada ao lado de um pretendente a altura se metendo em mil confusões, e sendo alvo dos planos de casamento da própria mãe com parceria com o dragão da alta sociedade, Lady Danbury, vai ser algo muito interessante.
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Gosto muito dessa serie da Julia Quinn, estou acompanhando e ainda não li esse livro mas estava esperando o livro da Hyacinth e gostei da historia doida para ler e espero poder ver um pouco dos outros Bridgerton também !!

    ResponderExcluir
  14. Adriana
    Sou apaixonada por esta série e como sempre a Júlia não me decepcionou. Adorei sua resenha pois você conseguiu retratar muito bem nossa querida Hyacinth. Até este livro eu já tinha lido, portanto fiz releitura dos sete primeiros. Imagina como estou ansiosa para ler o último, que vai ser inédito para mim!
    Abraços,

    Gisela
    Ler para Divertir
    Participe do Top Comentarista de Fevereiro 2016 do Ler para Divertir, serão 3 ganhadores e você pode ganhar um livro a sua escolha

    ResponderExcluir
  15. Que vontade de ler, amei a resenha. Ainda não li nada da Julia Quinn, mas esse ano eu resolvo isso. O Duque e Eu já ta na minha listinha e algo me diz que vou querer comprar um atrás do outro, rs. Bom, adorei que a mocinha não corresponde aos padrões da época e que vai encontrar um adversário à altura.

    ResponderExcluir