[Lançamento] Divulgação do livro Magimakía - A busca por Merlin


Ano: 2015
Páginas: 280
Idioma: português
Editora: Zap Book

Magimakía - “A busca por Merlin” é o primeiro livro da série de fantasia juvenil “Magimakía”, palavra goblin que significa “A grande batalha dos magos e bruxas”.
Nele, você acompanhará a jornada narrada por Oliver, garoto franzino de 15 anos que há pouco tempo atrás não sabia coisa alguma sobre magia, sofria bullying na escola e a menina pela qual era apaixonado, sequer sabia de sua existência.
Porém, tudo muda quando um goblin nanico, acompanhado de seu troll de companhia com costas bombadas, sequestra Oliver.
Sua única esperança de salvar o mundo e sua própria pele, além de poder voltar para casa, é descobrir o paradeiro do poderoso mago Merlin, desaparecido há mais de quinhentos anos!
Oliver precisará de toda ajuda possível. Sua esperança são as bruxinhas Avery e Violet que, diferente dele, sabem muito bem o que fazem quando o assunto é caldeirão, poções e bruxaria. Teleporte-se a bordo desta fantástica aventura! Assim, você descobrirá o que de incrível e ao mesmo tempo trágico acontecerá ao jovem Oliver, e que afetará todos os magos e bruxas do universo!
O livro foi lançado no Brasil pela Zap e em Portugal pela Chiado, e será lançado nos EUA em 2016 pela Ravenswood.
 E esse é o link na Cultura, com sinopse e avaliação de  leitores: http://www.livrariacultura.com.br/p/magimakia-a-busca-por-merlin-5174177

Breve biografia


Rafael Lovato é um autor publicado comercialmente no Brasil, Portugal e EUA.
Possui 6 livros lançados comercialmente no Brasil: “Anverso e reverso de um crime” (2004) e “Clarke” (2012) pela Novo Século; "A lenda de Jael” (2008) pela AGE; “O peregrino Joshua Vol. 1 e 2” (2014/15) e “Magimakía – A busca por Merlin” (2015) pela Zap Book.
Possui 1 livro lançado em Portugal: “Magimakía – A busca por Merlin” (2015) pela Chiado.
Possui 1 livro a ser lançado nos EUA em 2016 pela Ravenswood Publishing: “Magimakía – The quest for Merlin”.
Em 2014 a prestigiada Oxford University Press adquiriu e publicou em seu material didático, no livro “Língua Portuguesa 6º ano” o conto “Nulla in mundo pax sincera” de autoria de Lovato, utilizando-o como modelo de escrita.
Lovato assina colunas semanais em jornais do interior do Rio Grande do Sul, com sua coluna “O peregrino Joshua”.
Possui site ativo e com mais de 3 mil visitantes por mês: www.rlovato.com.br

7 comentários:

  1. Ao contrário do que eu esperava, até que a sinopse desse livro me deixou curiosa, a velha jornada do herói nunca sai de moda em livros de fantasia.
    Irei conferir resenhas, antes de decidir se devo ou não embarcar nessa leitura, que apesar de ser infanto-juvenil, parece ser agradável.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi, Adriana!
    Curto fantasia mas não juvenil, personagens principais com pouca idade não faz meu estilo de leitura, e nem mesmo a trama do livro me deixou curiosa.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. por mais que tenha aquela sensação de eu já li isso antes, mas eu adoro esse tipo de história. só estou com um pouco de medo pq parece ser muito infantil
    ah, eu não conhecia o autor parabéns por ter conseguido que a Oxford publicasse um livro deles

    ResponderExcluir
  4. adorei conhecer esse livro pois adoro ler sobre fantasia, um dos meus temas favoritos depois de romances de época! rs

    ResponderExcluir
  5. Ei Adri, adorei a premissa do livro.
    Adoro histórias de fantasia, com mistério e aventura, então sei que vou gostar bastante da história. Não conhecia o autor, vou procurar saber mais das outras obras dele. A capa ficou demais, espero que faça bastante sucesso.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  6. Oie
    Não sou tão fã de séries juvenis ainda mais se tratando de fantasia mas é um ótimo lançamento e pra quem gosta é melhor ainda.
    bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Adriana. Primeiramente, o livro me interessou pelo seu gênero fantasioso juvenil. Logo depois, descobri seu conteúdo sobre magos e bruxas, aí sim, foi cativante. Ansioso com Magimakía - “A busca por Merlin”.

    ResponderExcluir