[Resenha] Segredos de Uma Noite de Verão de Lisa Kleypas









Titulo : Segredos de Uma Noite de Verão
Autor : Lisa Kleypas
Paginas : 288
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :

Sinopse: 

Segredos de Uma Noite de Verão - Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso.
No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.


Annabelle Peyton é uma mulher linda, educada e de boa família, porem não possui um dote e por consequência, apesar de sua beleza ela não consegue o marido que tanto deseja e precisa. Mas ela não desiste, e acredita fortemente que em algum momento terá sucesso em sua caçada.

Sim ela trava uma verdadeira caçada por um marido, pois alem de não possuir um dote a situação financeira de sua família é bem precária, chegando ao ponto de faltar roupas melhores, as joias verdadeiras já se foram em dividas, e até mesmo a antiga fartura há mesa já não existe mais. Após a morte de seu pai a situação que já era ruim ficou ainda pior.

Numa ida ao teatro onde ela e o irmão caçula, eles são surpreendidos pelo auto valor do ingresso na temporada, eles encontram o Sr. Simon Hunt. O filho do açougueiro local, que por coincidência tem um certo apreço pelo jovem Jeremy, irmão de Annabelle. Quando apresentados por Jeremy, Annabelle e Simon tem reações diferentes. Simon fica encantado com tamanha beleza, mas Annabelle tem preconceito por ele não ser da nobreza, e apenas um reles filho do açougueiro.
"– Porque eu percebi durante os últimos dias que não posso deixar dúvida na mente de ninguém com relação a quem você pertence. Especialmente na sua."
Apesar disso Simon se oferece para pagar os ingressos e depois de muito relutar Jeremy acaba aceitando como um empréstimo. Durante o esplêndido espetáculo Simon surpreende Annabele com um beijo e vai embora. Depois desse fato eles mau se falam por três anos.

Simon Hunt sempre foi muito ambicioso e batalhador, e apesar de não possuir títulos de nobreza, é muito influente, afinal ele é um dos homens mais ricos de Londres. E essa é a sua porta de entrada nos bailes e jantares da alta sociedade. Apesar do preconceito por ele ser um emergente, sua amizade com lorde Westcliff é uma influencia tão grande quanto a sua fortuna..
"– Você …você não deve olhar para mim desse jeito.
 – Com você aqui, nada mais vale a pena olhar."
Há três anos ele não esquece o beijo que roubou de Annabelle. Ele ainda insiste em convidá-la para dançar uma valsa e ela ainda teima em rejeitá-lo Porem ele sabe que pela idade ela já era considerada uma solteirona. E todos os cavalheiros incluindo ele esperam que no final desta temporada, depois de ela novamente não conseguir o tão sonhado marido, desista de passar necessidades com a família e enfim se torne a amante de algum cavalheiro. E neste momento ele será o primeiro da fila.

Neste mesmo baile Annabelle faz uma verdadeira amizade com 3 moças que se encontram numa situação muito parecida com a dela, duas irmãs americanas muito ricas que tentam sem sucesso encontrar um marido em Londres e a outra é uma linda moça ruiva com uma leve gagueira. Depois de muita conversa e risos elas resolvem fazer um pacto. Ajudar a mais velha das amigas, no caso Annabelle, a conseguir um marido seja a que custo for. Fazem uma lista com os melhores pretendentes e bolam um plano mirabolante. Porem nenhuma delas contava com a dedicação que Simon teria em fazer com que esses planos não se concretizarem.

O livro é muito fofo. Amo romance de época. Esta serie antecede a serie de Os Hathaways. Na realidade logo no primeiro livro já tem um BIG spoiler desta nova serie.Simon é um personagem fantástico, muito pé no chão e sabe muito bem o que quer. Annabelle se mostra muito imatura e orgulhosa no inicio da historia, ganhou até um pouca da minha antipatia por suas grosserias com Simon. Porem com o decorrer da historia ela cresce e amadurece, fazendo deste um lindo romance.

"SÉRIE "AS QUATRO ESTAÇÕES DO AMOR"

1. Segredos de Uma Noite de Verão
2. Era Uma vez no outono (sem previsão de lançamento)
3. Pecados no Inverno (sem previsão de lançamento)
4. Escândalos na Primavera (sem previsão de lançamento)

15 comentários:

  1. Imagino o que Annabelle esteja passando... falta de dinheiro, jóias vendidas, refeições sem as mesmas farturas de antes, carente de roupas melhores... É, apesar de sua beleza, não está podendo escolher um pretendente não kk. Gostei muito da história e especialmente de sua resenha, o adicionarei a minha de desejados, só espero não me decepcionar com Annabelle porque personagem imaturo é um pé no saco.

    ResponderExcluir
  2. Desde que foi lançado esse livro me interessa, mas admito que agora após algumas resenhas nem tão favoráveis, estou tentando diminuir bastante a expectativa para não me decepcionar.
    Tenho um certo temor que algum dos personagens não me conquiste e consequentemente o casal que Annabelle e Simon formam também não. Espero que nada disso aconteça, pois o livro tem grande potencial.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. adoro os livros da Lisa Kleypas, já li a serie Os Hathaways e amei, gosto bastante de ler romances de época e esse não fica de fora, amei a sua resenha e essa capa é linda, mal posso espera pra ler o restante dos livros da serie.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li nenhum livro da Kleypas, tô com um da série Hathaways por aqui, mas ainda não li, criando coragem romances de época não são meu gênero favoritos. mas mesmo assim, fico com pena da Annabelle, mas personagem imatura ainda vai, mas arrogante... acho que desistiria

    ResponderExcluir
  5. Oi, Adriana!
    Fico contente por Annabelle amadurecer no decorrer da história porque, francamente, detesto mocinhas imaturas e preconceituosas. Mas confesso que ainda não me decidi se lerei essa nova série da Lisa, vou esperar as publicações das outras histórias pra me decidir.
    Amei a resenha, como sempre!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  6. Oiii
    Sou viciada em romances de época e a Lisa Kleypas e uma das minhas escritoras favoritas.
    Ainda não tive a oportunidade de estar lendo ele,mas to morrendo de ansiedade para colocar minha mão nele.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ler Os Hathaway e to completamente encantada e apaixonada pela escrita da Lisa. Bom humor, tiradas inteligentes, cenas que me emocionaram, então quero tudo o que publiquem dela. Amei a resenha, amei Simon, parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Eu estou doida pra ler esse livro desde que vi no lançamento. Eu amo os livros da Lisa Kleypas, e pelo jeito vou amar esse livro também! Ele parece ser bem fofo mesmo, e agora fiquei com mais vontade ainda de ler ele. Só espero ler ele logo :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Não li nenhum livro da autora e nem pretendo; já que não faz muito meu estilo de leitura. Mas lendo a resenha me parece ser bem legal para quem gosta.

    ResponderExcluir
  10. Lisa Kleypas não é uma autora que me agrada. O gênero proposto por seus livros também não. Como muitos sabem, romances de época não é o meu forte literário. Apesar da ótima resenha, dispenso o livro.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Gosto muito de romances de época e gostei desse livro achei diferente a forma como a historia se desenrola, ainda não li nada da Lisa Kleypas mas já ouvi falar dos seus livro e essa parece uma historia linda e fofo !!!

    ResponderExcluir
  12. Oiiiii Adri, estou louca pra ter esse livro. Romance de época e Lisa Kleypas é uma mistura que deu certo. Fiquei feliz em saber que antecede as histórias dos Hathaways. Tenho certeza que vou amar o Simon e a Annabelle. Aiiiiiii, tenho que ler esse livro logo. kkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie
    Bem que a Ana poderia ser mais humilde com o Simon.Eu gosto muito de romances de época e não vejo a hora de iniciar a leitura desse.Pelo que você falou a Ana é meio arrogante mesmo,espero que isso não me incomode durante a leitura.E fiquei curiosa pra conhecer essas 4 amigas.

    ResponderExcluir
  14. Oi Adriana, tudo bem?

    Não curto muito romances de época, e sinceramente esse não me chamou nenhum pouco a atenção. Achei a Annabelle bem imatura, esnobando o Simon só porque ele não tem um título. Tudo bem que nessa época isso era muito valorizado, mas eu como leitora não gosto, mas que bom que depois ela amadurece. O Simon parece ser bem gentil e cavalheiro, mas geralmente gosto mais dos personagens mais complicados.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  15. Tenho lido apenas resenhas positivas dos livros da Lisa Kleypas, então, a cada uma delas, minha curiosidade em ler só aumenta. Apesar de achar a trama um pouco "mais do mesmo", acho que deve ter seu encanto. E que bom que a protagonista desse deu uma amadurecida no decorrer da trama, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir