[Resenha] Outlander - A Viajante do Tempo de Diana Gabaldon








Título: Outlander - A Viajante do Tempo
Autor : Diana Gabaldon
Paginas : 800
Editora : Saída de Emergência
Gênero : Romance, Aventura, Fantasia, Ficção
Classificação :


Sinopse :

A Viajante do Tempo - Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.
Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro escocês, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente?


Não sei por onde começar a explicar o quanto eu amei este livro!

Bom, vamos do começo. É a historia de Clare Randall, um enfermeira britânica que trabalhou durante a Segunda Guerra Mundial. Agora que a guerra acabou, ela e seu marido Frank Randall, viajam para a Escócia numa segunda lua de mel. Enquanto explorava a área, Clare encontra o megalítico Craigh na Dun e, ao encosta-lo viaja 200 anos no passado, para o século XVIII, pouco antes do segundo levante jacobita. Procurando se adaptar a nova realidade e achar num jeito de voltar para casa, ela conhece Jaime Fraser, um doce escocês que a fará repensar sobre seu retorno.

A Clare é simplesmente incrível. Fala palavrão, é inteligente, moderna e independente: a frente do seu tempo. Percebe-se isso ainda em 1945, com a relação de igualdade que tem com seu marido, inclusive sexualmente. Ou melhor, ela gosta de sexo, e não esconde isso com falso pudor. Mesmo quando volta no tempo não se intimida com o universo masculino. Não sente medo ou vergonha de brigar, xingar ou ameaçar um homem três vezes o seu tamanho. Não dá a mínima para a autoridade masculina, e conquista uma própria voz onde uma mulher nem sequer a tinha.

Tenho que admitir que assisti à serie primeiro, e depois soube que havia um livro. A serie me arrebatou e conquistou ainda no piloto. Ao desenvolver dos episódios fui me apaixonando pelos personagens, e admirando a força da Clare. Verdade seja dita, a adaptação esta muito boa, sensível em toda questão feminista. Sim, os livros – e a serie – são feministas. Recusa a nudez feminina e gratuita da tela: se há um corpo nu ele precisa esta ali. Se há nudez feminina, também há nudez masculina na mesma escala e proporção. E a abertura?? Fiquei cantando por dias: “Sing me a song of a lass that is gone. Say, could that lass be I??”

A Diana, soube escrever uma historia surpreendente, mexeu como o meu psicológico em varias cenas, principalmente uma com James mais ao final do livro.
Pra mim, que estava cansada das mesmices literárias dos últimos tempos, estou encantada com esta magnífica ficção historia. Pode ser muito cedo pra dizer, mas acredito que seja o melhor livro q li este ano! Quer dizer, ainda não li o segundo, mas...quem sabe?

Obs.: O livro é apenas o primeiro de uma sequencia de 10 lançados no Brasil pela Editora Rocco.

Obs.1: Estão de roupagem nova e melhorada em nova edição pela Editora Saída de Emergência, até agora lançaram os dois primeiros.


16 comentários:

  1. ain eu vejo todo mundo falando da série e fiquei mega curiosa para ler o livro, não sabia que a personagem era tão forte e determinada do jeito que eu gosto *-*

    Beijos
    tamigarotaindecisa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Podem me achar careta, mas não consigo engolir que a protagonista desse livro sendo ainda casada com outro homem comece um romance com outro cara. Mas a protagonista possue a personalidade que gosto de encontrar em um personagem: determinada, que luta pelo que quer.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Olha, tenho muita vontade de ler a série, mas mais de 10 livros e alguns divididos entre parte 1 e parte 2 me desanimam... sem contar que cada livro é imeeenso!
    To curtindo muito o seriado, amando, e mesmo sem ter lido acho que tudo está perfeito hahahahahahaha

    ResponderExcluir
  4. MEU LIVROOO!! MDS COMO EU AMO ESSA HISTÓRIA!! (não ligue para meu ataque, isso acontece frequentemente quando Outlander é citado). Amo demaaais essa série, li faz um tempo e fiquei imensamente feliz por ele ter o reconhecimento que merece. (confesso que sinto um pouco de ciúmes mas tudo bem, vida que segue kkkkkkkkkk)

    ResponderExcluir
  5. Adriiiiiii!

    Amo Outlander e adoro ler resenhas dele. Ainda mais quando descubro que as pessoas gostaram tanto quanto eu. <3
    Claire é incrível e Jamie Fraser um amor de homem. Também descobri os livros por conta da Serie, mas eu preferi ler primeiro a depois assistir. Já li o segundo livro, mas o primeiro é amor demais. Não saberia falar qual é o melhor, o que eu quero mesmo é continuar lendo a respeito desses dois lindos. Ahhh, doida mesmo pelo terceiro. kkkk'

    Beijos.
    Visite: Paradise Books

    ResponderExcluir
  6. Pelo que vi você realmente gostou do livro né? Eu fiquei curiosa pra saber o que acontece com a Clare, que parece ser uma mulher de coragem e fibra. Fico pensando no que ela deve passar para se impor nem uma sociedade tão machista como a do século XVIII.

    ResponderExcluir
  7. eu ouvi muitos elogios ao livro e a série, mas ninguém tinha me dito que a Clare era tão forte!
    se bem q aguentar uma viajem no tempo, não sei qts anos p passado ela tem q ser forte...
    e obrigada por tirar minha dúvida eu estava vendo uns pedaços da série e querendo saber se ficou uma boa adaptação ou não...
    meu único problema em começar a ler é pq quando eu soube que eram 10 livros e que não tinha acabado ainda....

    ResponderExcluir
  8. Eu acompanho a série desde o lançamento e já é uma das minhas queridinhas. Como não se apaixonar por James Fraser? Sempre ouvi que ela é bem fiel aos livros, então acredito que devo gostar bastante deles também. Só não começo a ler agora porque prefiro esperar lançarem os próximos.

    ResponderExcluir
  9. Também não resisti e vi a série primeiro e, confesso, estou apaixonada demais pela história e pelos personagens.
    A autora acertou em cheio na contextualização e na caracterização, além disso soube explorar a cultura e as épocas históricas retratadas na trama.
    Não vejo a hora de ler esse livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Ganhei esse livro e estou ansiosa para ler. Porém quero ler alguns na frente; já que ele tem muitas páginas. Espero gostar da leitura e avançar na série.

    ResponderExcluir
  12. Oi Stephania, tudo bem? Gostei bastante da sua resenha, e embora eu não goste muito de livros de época, eu tenho muita vontade de ler esse, acho que é porque gosto tanto da viagem no tempo. Gostei de saber que a série está muito boa, mas acho que vou ler o livro antes, só preciso comprá-lo. Adoro personagens fortes e gostei de saber que a Clare é assim, que tem sua própria opinião e não se importa com o que os outros vão pensar de suas atitudes.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Faz tempo que vi esse livro e quero ler fiquei surpresa por temos uma personagem como a Clare em 1945 me deixando ainda com mais vontade de ler gostei de como a personagem e forte e com atitude e a volta no tempo me deixou super curiosa também gostei muito do trailer do filme !!!

    ResponderExcluir
  14. Eu estou loooooouca para ler os livros dessa série!
    Fiquei apaixonada pelo seriado e só depois de assistir foi que descobri que era uma adaptação literária. Os personagens são incrivelmente cativantes, principalmente a Clare. Ela tem todas as características que eu mais gosto em uma protagonista: forte, inteligente e ao mesmo tempo sensível. Conquistou-me completamente. E eu nem vou comentar nada sobre o Jamie, porque né... Acho que não precisa, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Logo quando li a sinopse desse livro, me interessei. Gosto de tramas que abordam viagens no tempo. Outra coisa que me agradou foi saber que a protagonista não é mimizenta e chata, pelo contrário, é forte e destemida. A única coisa que fico com um pé atrás é o tamanho dele. Tenho pavor de livros assim. kkkkkkk Mas é claro que vou ler, e depois assistir a série.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Estou doida pra começar a ler essa série, curto muito história sobre viagem no tempo, estou amando a adaptação dessa série pra TV e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais ansiosa em conferi isso tudo que estão dizendo, só tem um problema os livros são muitos e bem caros.

    ResponderExcluir