Lançamento DarkSide para Abril




A Noiva Fantasma
de Yangsze Choo


Até que a morte os aproxime

“Certa noite, meu pai me perguntou se
eu gostaria de me tornar uma noiva fantasma...”

1893. Li Lan é uma jovem que recebeu educação e cultura, mas que vive sem grandes
perspectivas depois da falência de seus pais. Até surgir uma proposta capaz de mudar
sua vida para sempre: casar-se com o herdeiro de uma família rica e poderosa. Há apenas um detalhe: seu noivo está morto.
A Noiva Fantasma, que a DarkSide® Bookspublica no Brasil em 2015, é o surpreendente romance de estreia de Yangsze Choo, a escritora de ascendência oriental que está encantando fãs por todo o mundo.
Por mais fantásticas que pareçam, as noivas fantasmas ainda resistem até hoje em parte da cultura asiática. A prática, que chegou a ser banida por Mao Tsé-Tung durante a Revolução Cultural, foi muito frequente na China e na Malaia (hoje Malásia) no final do século xix. O casamento era usado para tranquilizar um espírito inquieto, e garantir um lar e estabilidade para as mulheres que diziam sim a maridos já falecidos. É claro que elas tinham um preço alto a pagar, e com Li Lan não seria  diferente. 

Evocando obras como Lugar Nenhum, de Neil Gaiman, A Noiva Fantasmaé uma história impressionante sobre o amor sobrenatural e o amadurecimento, escrita por uma extraordinária nova voz da ficção contemporânea. Eleito o Livro da Semana pela Oprah. com, entrou em diversas listas de melhores livros do ano, como Indie Next List’s Pick, Glamour Magazine Beach Read, The Bookseller Editor’s Pick e Library Journal Barbara’s Pick.


YANGSZE CHOO é descendente de malaios. Formou-se na Universidade de Harvard
e ocupou vários cargos corporativos antes de escrever seu primeiro romance, A Noiva
Fantasma. Yangsze adora comer e ler, e faz as duas coisas ao mesmo tempo com
frequência. Ela mora na Califórnia com seu marido e filhos, além de um coelho. Saiba
mais em yschoo.com.

“O estilo claro e encantador de Choo cria uma realidade alternativa
onde as apostas são tão altas quanto no mundo real, combinando momentos
de narrativa bem fundamenta com o sobrenatural.”
Publishers Weekly

“O que faz com que tudo funcione neste romance é o mundo suntuoso da cultura
emigrante chinesa e a história de amor que se desenrola sob tudo isso
– uma história repleta de saudade, que as páginas praticamente
suspiram conforme você vira cada uma delas.”
OPrah.cOm

“A Noiva Fantasma, um impressionante romance de estreia,
conduz os leitores através de um dos passeios mais selvagens
desde que Alice caiu na toca do coelho”
san JOse mercury neWs

“A odisseia de Li Lan a mantém à beira da morte terrena
e prende o leitor às páginas.”
neW yOrk JOurnal Of bOOks

Ficha Técnica
Título | A Noiva Fantasma
Autora | Yangzse Choo
Tradutor |Leandro Durazzo
Editora | DarkSide®
Edição |1ª
Idioma |Português
Especificações | 360 páginas, capa dura
Dimensões |16 x 23 cm
Lançamento|Abril de 2015

13 comentários:

  1. Mesmo eu que não gosto muito desse estilo, fiquei rendida. A capa é perfeita e a referência ao Neil Gaiman me ganhou!! Torcendo muito para que seja uma excelente história.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. a capa é linda. espero que o livro seja legal tbm ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Adriana, esse livro me deixou curiosíssima!! Capa linda, enredo fascinante...
    Vou ficar de olho nele!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. gente eu ainda não li nenhum livro da dark side, mas é bem o meu estilo!
    esse é mais um que vai entrar direto na minha lista de eu quero!
    ainda mais esse com um pé nas tradições asiáticas, pq é uma visão de mundo diferente dos ocidentais.

    ResponderExcluir
  5. Esse livro me parece ser ótimo. Além da capa linda o enredo me deixou bem animada.

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto esse lançamento em um outro blog e fiquei super animada com a história! As edições dessa editora, pelo que vejo sempre em postagens (ainda não adquiri nem li nenhum, mas quero), são muito caprichadas, quase sempre em capa dura e a arte das capas são muito lindas. *-* Mas a história, só pela sinopse também parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  7. Posso falar que fiquei com medo? Que capa medonha!
    Não leria este livro por motivos de: MEDO... sou medrosa ao extremo então não rolaria hahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Não só a capa, mas a sinopse também dão um clima de tensão ao livro. Tomara que o conteúdo faça jus a toda essa produção da Darkside.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Eu quero *-*
    Tanto a capa quanto a sinopse me chamou muita atenção. A premissa é o incrível e é quase impossível da DarkSide publicar algo ruim. Já está na whishlist. Beijos
    www.reinodaloucura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse lançamento da DarkSide! Eu amo livros como esse, onde contém bastante segredos, mistérios e, principalmente, suspense. Eu achei fascinante a sinopse do livro, pois nela tem tudo que o leitor precisa para se convencer e comprar o livro. Além disso, a capa é perfeita!

    ResponderExcluir
  11. Primeiro, que capa linda! Só por aí o livro já me conquistou. E pela sinopse ele parece ser muito interessante. Não sou de ler suspense, mas esse deve valer muito a pena. Já fiquei curiosa para saber tudo que acontece.

    ResponderExcluir
  12. Oi! A capa causa um impacto grande. É bonita, mas deixa uma tensão no ar, eu não conhecia essa prática, é amedrontadora e curiosa também, a cultura asiática tem tantas coisas interessantes. O livro aprece ser bom, acho que eu o leria, pois tem um tom misterioso.

    ResponderExcluir
  13. Estou simplesmente louca por esse livro! Assim que li a sinopse ele já entrou na minha lista de desejados!! E essa capa? Estou apaixonada <3

    ResponderExcluir