[Resenha] A Casa dos Segredos 2 - A Batalha das Bestas de Chris Columbu & Ned Vizzini








Titúlo: A Casa dos Segredos 2 - A Batalha das Bestas
Autor:
 Chris Columbu  &  Ned Vizzini
Paginas: 336
Editora : Galera Record ( Selo Galera Junior)
Gênero: Aventura, Fantasia
Classificação:

Sinopse :

Após a derrota de Dahlia Kristoff, a Bruxa do Vento, a vida dos Walker, que agora estão ricos, melhorou bastante! Apesar disso, os irmãos estão tendo dificuldades em se encaixar na sua nova escola, Bay Academy: Brendon não consegue fazer amigos, Cordelia suspeita que suas aventuras podem ter afetado sua mente e Eleanor só quer que tudo volte a ser como antes. Além disso, Denver Kristoff está tentando trazer Dahlia de volta a São Francisco, colocando de novo os Walker em perigo. Antigos inimigos farão escolhas surpreendentes e novos amigos precisarão se provar dignos de confiança conforme os Walker viajam de uma ponta do mundo a outra.


Eu não sou muito fã de livros com adolescentes, mas a família Walker me conquistou no primeiro livro, e fiquei muito feliz em poder ver o que aconteceu depois de voltarem da tenebrosa aventura anterior. Este livro começa contando como anda a pacata vida desses jovens.
“...aquele tipo de aventura nunca-fale-sobre-elas-porque-vão-colocá-los-em-um-hospício e que são o próprio atestado de loucura. Aquelas sobre as quais Brendan pensou: Se algum de nós se casar um dia e disser para as pessoas: 'o melhor dia da minha vida foi o do meu casamento', vai ser mentira. Porque o melhor dia de todos foi quando voltamos seguros para casa, há seis semanas."
O ultimo ato de Eleanor com o livro das perdições e dos desejos transformou a vida dos Walkers . Agora eles são ricos e moram na mesma mansão porém reformada e decentemente mobiliada, cheia de serviçais e motoristas, e agora eles estudam numa das melhores escolas particulares de São Francisco. Mas as aparências enganam, e eles não estão tão felizes assim.
“- Por que você iria querer encontrar a sua filha? Da ultima vez que o viu ela tentou matá-lo!
- Há mas o senhor não entende como são as filhas – disse Kristoff. – Uma hora te desprezam, e na outra te amam de paixão.
Isso até que é verdade, escreveu Brendan para Will”
Eleanor e Brendan sofrem buling na escola e Cordelia passa por uma transição que nem ela sabe explicar o porque. Passaram-se seis semanas desde que retornaram, e quando eles acharam que tudo ia se normalizar, a Bruxa do Vento retorna, levando as crianças para mais uma incrível aventura.

Will esta de volta e também embarca nessa aventura, que continua num ritmo constante, só que desta vez esta mais sangrenta que a anterior. Adoro o casalzinho Will e Cordelia e queria muito que esses dois ficassem juntos, Brendan continua um rebelde sem causa cheio de sarcasmo e Eleanor que é a minha preferida continua atrapalhada, sem papas na língua e mais esperta e madura do que antes.
"- Tem uma coisa que aprendi lutando na guerra e dormindo na rua. Esse tipo de experiência te ensina uma lição muito importante. Sabe que lição é essa, Brendan?
- Não me importa...
- É que problemas tipo o amor são coisas com que você se preocupa quando está a salvo. E, agora, a sua irmã não está."
O livro traz de volta alguns valores que, que permanecem firmes apesar das terríveis dificuldades. A amizade, o carinho e o amor entre está presente em todo momento. E eles precisão estar preparados para qualquer obstáculo que possa surgir. E apesar de ter passado pouco tempo entre uma aventura e outra, conseguimos ver o amadurecimento dos personagens.
"- Tenho uma proposta a fazer
-Deixa a gente em paz seu esquisitão - falou Cordelia.
- Posso deixar- disse ele - ou posso lhes contar sobre o tesouro."
Mesmo achando que a continuação ficou no mesmo parâmetro de qualidade em comparação com o primeiro livro, acho que no inicio a historia, este bem que poderia ser mais agitada, E com certeza quero saber o que mais pode acontecer com os Walker. As capas dos livros são lindas, e a historia é envolvente e fascinante. E essa então, me fez viajar literalmente para a Roma antiga, segunda guerra e etc.

O final me surpreendeu um pouco, e também deixa uma brecha para o próximo livro. E vou gostar muito se for num futuro próximo. Recomendo o livro com certeza.

16 comentários:

  1. Oie,
    Já vi este livro por ai, mas ainda não li.
    Ele parece ser bom, mas estou com outra prioridades de compras rsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. É muito legal quando a gente se apega aos personagens e suas famílias. Além disso, achei muito bom o fato da história trazer valores (um tanto esquecidos hoje em dia), mesmo em meio às dificuldades enfrentadas pelos personagens.
    Não sei se vou ler essa série um dia, mas para quem gosta do estilo, parece uma excelente opção!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. A primeira vez que eu vi esse livro eu achei que era bem infantil, mas pelo jeito eu estava errada.
    Parece ser interessante, infelizmente a minha lista tá tão grande que acho que vou deixar passar.
    Valeu pela dica, e pelo menos eu fico com uma indicação p povo mais novo do que eu

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Dri, que legal que o livro deixou um gostinho de quero mais. è muito bom quando isso acontece, e melhor ainda quando realmente este futuro fica bem próximo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Gosto de livros de fantasia; amo a sensação de embarcar em um mundo diferente, mágico...
    A casa dos segredos dá essa impressão. O livro ti envolve, cativa... Nos trechos que você colocou na resenha fica claro a pitada de humor que o livro possui, o que eu curto bastante em um livro.
    E a capa então nem se fala: linda!!

    Bjos !!

    ResponderExcluir
  6. Já eu sou super fã de livros com adolescentes! rs Essa série de fantasia e aventura parece ter uma ótima narrativa. É sempre um sofrimento esperar até o lançamento do próximo livro, né? Sempre fico super ansiosa, principalmente quando a espera parece demorar uma eternidade. haha
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana.

      Gosto muito de livros com adolescentes, ainda mais com aventuras. Acho que esse livro é uma boa pedida. Mas eu não li toda a resenha pra não pegar spoiler. Fiquei curiosa e gostei de saber que você gostou desse tanto quanto do outro. Quem sabe depois não compro.

      Paradise Books BR

      Beijos.

      Excluir
  8. Não sou muito fã de livros com adolescentes assim como você, mas a sua resenha falou tão bem do livro que até me deu uma vontade de ler ele. Mas estou com vários livros que quero comprar, então acho que esse irá ficar pra depois.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. É bem difícil ter dificuldades de se encaixar na escola, ainda mais para achar um amigo que seja amigo mesmo.
    Vi a capa e pensei que o livro era bem daqueles infantis mais acho que depois que li e mudei de ideia.

    ResponderExcluir
  10. Aii não... eu não li o livro um e já no início sei que a bruxa do vento foi derrotada, hehehehe...
    Eu quero muito ler esta série, que bom que o final te surpreendeu e deixou gancho para o próximo... o ruim é aguardar para ler, né? hehe
    Valeu a dica, Adri. Bjks

    ResponderExcluir
  11. Olá, Adriana!

    Desde que vi o lançamento do primeiro exemplar da série, fiquei bem curioso. Mesmo sendo um tipo de leitura voltado ao público infanto-juvenil, quero muito ler essa série. Amo histórias envolventes <3

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. As capas dessa série são lindas, mas, como vc, tbm não gosto de histórias nas quais os personagens sejam adolescentes. Te admiro muito por ter encarado mesmo não gostando e quem sabe eu tbm não consigo?! hahahahaha

    ResponderExcluir
  13. Pensei que essa série seria uma "duologia", mas vi que não. Bem, o legal é que, mesmo não superando o volume anterior, ele continuou no mesmo patamar do primeiro, e isso já é um grande feito. Gostei de saber que houve amadurecimento nas personagens. Só digo que estou bem curioso pra conhecer essas aventuras também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. OI! Não gostei tanto do livro, não é do estilo que costumo ler, sei que sempre é bom variar, conhecer novas leituras, mas não gostaria de começar por esse livro. Achei um tanto adolescente e no momento prefiro livro mais maduros e com uma carga complexa.

    ResponderExcluir
  15. A capa desse livro é bem bonita, mas pensei que esse fosse um livro voltado para criancinhas por isso nem dei tanta bola. Não acho que esse seja o tipo de livro que iria me agradar, este não é exatamente meu estilo.
    Obrigada pela resenha.
    Bjs!

    ResponderExcluir