[Resenha] - Ivy - Ensina-me a Sentir de S. Quinn








Titulo: Ivy - Ensina-me a Sentir - livro 1
Autor : S. Quinn
Paginas : 312
Editora : HIMMEL / Fundamento
Gênero : Romance, Adulto
Classificação :

Sinopse:
Uma aluna talentosa. Um professor com um passado sombrio. Luz e Escuridão atraídos por um romance proibido. Sophia Rose mal pode acreditar na sorte que teve ao conseguir uma bolsa de estudos no curso de Teatro Criativo do conceituado Ivy College. O proprietário da instituição é, ninguém mais ninguém menos, que o sexy ator Marc Blackwell. Marc também é um dos professores do Ivy College. Rígido e extremamente disciplinado, é conhecido por levar seus alunos ao limite. 
Dono de uma reputação duvidosa e temperamento frio, Marc sempre está no comando seja no trabalho ou entre quatro paredes. Mas, quando ele conhece Soph, seu autocontrole começa a escorregar por suas mãos… lentamente… Soph jamais imaginara que poderia ter tanto poder. E, embriagada pelo mundo tentador que Marc lhe oferece, deixa-se levar pelas experiências sexuais mais fantásticas de sua vida, envolvendo punições e recompensas que ela se vê desejando cada vez mais. 
Mas, como Marc é professor de Soph, a reputação do Ivy College e o futuro profissional dela estão ameaçados. O amor deles sobreviveria a esse escândalo? Soph estaria disposta a arriscar tudo o que conquistou por uma relação conturbada com Marc? E o enigmático Marc Blackwell seria capaz de abrir mão de seu precioso controle para dar à Sophia o que ela tanto deseja?

Um livro que me surperendeu, não pelo teor "erotico" que tem mas é pouco, mas sim pela historia. Gosto de livros eroticos mas não gosto de sexo por sexo, tem que ter um contexto. E isso ele tem.
A historia gira em torno de Sophia e Marc. Ela uma mulher de vinte e poucos anos, que esta desmotivada e acomodada, vive num conjugado no quintal do pai. Sua mãe faleceu quando era pequena e ela tomou a frente para cuidar da casa e do pai. Agora ela em uma madrasta, que a trata como empregada, mas ela ama o pai e o irmãozinho que é fruto deste novo relacionamento e jamais magoaia os dois destratando a madrasta. Então ela simplesmente tolera tudo calada.
"- Bem as vezes, as pessoas se apaixonam por quem não deveriam - digo - E se acontece? O que se pode fazer? "
Para sua surpresa a audição que fez (sem qualquer esperança de passar) para ganhar uma vaga na conceituada faculdade de teatro Ivy College dá frustos, e ela fica maravilhada com a notícia, pois o prosessor será o famoso, galante, mal humorado e de péssima reputação, Marc Blackwell.
Ela ganha uma bolsa integral com despesar pagas e ajuda de custo e moradia na própria faculdade.
Apesar de ficar na duvida, se deveria ir , pois quem iria cuidar da casa do pai e do irmao, já que o curso é em Londres? Sua melhor amiga Jen lhe dá a maior forca e ela decide aceitar a vaga.
"…Não acredito em pessoas totalmente más. Mesmo as personagens más tem alguma leveza. Você só precisa procurar. Se não encontro bondade em um personagem, não consigo interpreta-lo."
Marc é durão e não facilita a vida de ninguem, é exigente e nao tolera erros. Teve uma vida dificil. A mãe morreu muito cedo, a irma tem problemas com drogas e seu pai era um tirano. Sua unica adoração são os palcos e seus filmes. Tem um extinto de proteção muito grande com aqueles que ama (o que são poucos). Porem tudo começa a mudar com a convivência dele com Sophia. Ele sente um carinho muito grande por ela, de um jeito que ele não consegue entender, sempre teve o comando de sua vida e agora ela se encontra de cabeça para baixo.
"-Isso não pode acontecer – diz Marc. Não com você. Você merece algo melhor. Deus, se você soubesse do que eu gosto… Você não lê jornais? Você não me quer, Sophia. Acredite em mim. Fique longe. É para seu próprio bem."
E quando eles enfim decidem levar o relacionamento em frente é que os problemas realmente começam. Marc não quer que Sophia sofra com o assedio dos paparazzi e da mídia, tem consciência do que a sua vida publica é capaz de fazer com a vida e com a carreira de Sophia. Basta agora ela decidir se o que sentem um pelo outro é o suficiente para lutarem por seu amor juntos e se é melhor cada um ir para o seu lado e esquecerem tudo o que já aconteceu!
"- Ele é …intrigante - admito - Ele se passa por durão, mas, ao mesmo tempo, sinto que ele realmente se importa conosco.
 - Ele é profundo, sem duvida - Tanya ri - Todos os grandes atores não são?
O teor erotico do livro, EU achei pouco, porem é muito intenso, pois trata-se de uma garota de certo modo "ingênua" sendo envolvida por um homem mais velho, controlador e que gosta de SMDB (acho que isso deve se intensificar no segundo livro da serie), que aos poucos ele vai tirando suas inibições e vergonhas para se tornar uma pessoa mais madura e de quebra ema excelente atriz sem barreiras. Por outro lado Sophia transforma Marc, que é todo controlado e turrão, num homem adorável trazendo à tona um homem totalmente diferente do começo da trama.
Na faculdade Sophia faz amizades com pessoas incríveis, mas como em todo belo jardim tem sempre umas ervas daninhas para estragar o lugar.
 "- Voces posem pegar seus roteiros no final da aula.
Forço a vista para a tela e finalmente vejo o meu nome, bem no final. Minha peça é : Call of the night, e minha personagem é a principal. Jennifer Jones. Eu pisco atônica. Oh, meu Deus! Jennifer Jones é uma bailarina que seduz o diretor. P papel foi de algumas atrizes incriveis. Nicole Kidman Maryl Streep. Não tem nudez, mas o papel é muito mulher fatal."
Eu me apaixonei por esta capa e achei que ia ser totalmente Hot e achei que seria um pouco parecido com Inferno de Gabriel por se tratar de envolvimento aluna e professor, e de certo modo até foi, mas o livro tem dois personagens cativantes e interessantes que me conquistaram desde a primeira pagina. E espero que o próximo livro seja lanço logo, por que o final do livro me deixou curiosíssima e empolgada pela continuação.

25 comentários:

  1. o tema do livro é parecido com 50 tons de cinza?, para quem gosta é um tema legal de ler.
    Eu gosto muito de livros de romance, de aventura e distopia. ") Não agrado muito desse estilo, mas percebo que a forma de escrita é muito boa!

    atributosdeverao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. parabéns otima resenha , você conseguiu prender minha atenção e conquistou meu interesse pelo livro, quero le-lo para dar minha opnião também. beijos

    http://jessicacharlanie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa comparação com a série do "Gabriel" me animou bastante!!
    Assim como você, gosto de conteúdo nesse tipo de livro. E ainda bem que tem de sobre aqui.
    Fiquei bem curiosa em relação ao desenrolar da trama e gostei da caracterização dos personagens (apesar de um clichezinho básico aqui e acolá! rs).
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ain, Adriana.
    Não sou grande fã de livros eróticos, mas como tu disse que nesse livro não é tanto, acho que a princípio posso tentar a leitura. Primeira resenha que leio dele e como citado no final da resenha que ele pode ser comparado ao Inferno de Gabriel, foi a primeira coisa que pensei quando comecei a ler. Mas tirando isso parece ser um livro super legal de ler. Sophia e Marc devem fazer um casal muito bacana. Vou terminando por aqui e até mais. >.<

    ResponderExcluir
  5. Eu já conhecia o livro, já li algumas resenhas mas não fiquei com vontade de ler ele não.
    Ainda não li Inferno de Gabriel, então não posso falar muito u.u
    A capa é realmente linda, mas acho que eu não iria gostar desse livro ;s

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Também adoro livros eróticos, mas preciso que a história tenha conteúdo, personagens e bons diálogos e não somente sexo a cada dois parágrafos. A sinopse me lembrou demais a trilogia de O Inferno de Gabriel e como adorei a série me interessei por esta.

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que este livro era uma série,mas não sou muito fã de romances eróticos.Admito que achei a história um pouquinho clichê (apesar de ter algumas nuances) e não senti vontade de ler.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Dri, ganhei o livro a pouco tempo e ele já chegou \o/! Que bom que você gostou, é um estilo que eu gosto e pelo que notei na sua resenha vou gostar também.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum livro desse gênero, mas esse me parece ser muito bom e interessante! Pretendo comprar ele logo logo. :)

    ResponderExcluir
  10. Nunca imaginaria que você gosta de livros eróticos. Nunca ouvi falar desse gênero hahahahahaha

    ResponderExcluir
  11. Acabei de conhecer seu blog e estou muito feliz por ter encontrado mais um lugar que me ajude a alimentar meu vício...
    Queria muito saber como fez pra realizar a leitura de Ivy? Você comprou? (Em que livraria?) ou leu de outra forma? ... Estou atras desse livro a semanas, mas todas as livrarias que fui, até agora não estão trabalhando com esse titulo. Pediram pra que eu aguardasse por mais alguns meses (Ai vi sua resenha)...
    Um grande beijo e parabéns pelo blog ;)

    ResponderExcluir
  12. eu ja li ele,amei não so porque a história gira mais em torno de Sophia e Marc,mas tambem porque não tem todo aquele sexo exagerado,tambem estou louca pela continuação
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Eu até que estava achando esse livro interessante, pois aborda a velha, mas sempre atual, relação "professor/aluna", e tem toda uma trama bem estruturada, que não deixa as cenas de sexo soltas. O problema foi quando cheguei na parte da resenha em que diz que tem SMDB. Sério que os autores ainda acham que pra ser erótico, tem que necessariamente ter essa modalidade de sexo?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Livros com temática erótica não fazem meu estilo. Mesmo tendo toda uma história e não sendo só sexo. Para quem gosta, parece ser um bom livro do gênero.

    ResponderExcluir
  15. Oi Adriana. Adorei a sua resenha, mas tenho que confessar que em algumas partes achei bem parecido com o cinquenta tons. Não sei porque agora teimam em fazer livros hots sobre SMDB... Parece que o hot de antes não era o suficiente, mas cada um com seus gostos não é mesmo! :P Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Estou louca pra ler esse livro, ele também me lembra um pouco Inferno de Gabriel, e acho que vou gostar bastante desse livro também. Eu também achava que era mais hot, mas pelo jeito estava errada. Os personagens parecem ser bem construídos e bem cativantes mesmo. Espero ler esse livro logo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Eu estou com bastante vontade de ler esse livro desde o lançamento. A história parece ser muito boa mesmo, e acho que vou gostar dele mesmo tendo SMDB. Já entrou pra minha listinha =D
    Bjss

    ResponderExcluir
  18. Oiee
    Achei que o livro seria mais erótico e com menos história,ainda bem que estava enganada.Fico me perguntando por que varios dos homens de livros desse genero são voltados para o smdb,a lista de personagens assim só aumenta cada dia mais.E é tão bom quando os protagonistas nos cativam,a história sempre flui mais rápido dessa maneira.

    ResponderExcluir
  19. Não é por nada, mas tá muito cara de 50 tons... hehe
    na parte que Marc fala que ela merece algo melhor tá mto parecido.
    O cenário é outro, a protagonista tem um drama pessoal que parece bem bacana, mas os gostos dos personagens e a atração entre eles é muito semelhante.
    De qualquer forma me interesse e preciso conferir de perto está estória. Bjs

    ResponderExcluir
  20. Eu acabei de me apaixonar, eu ainda não conhecia esse livro, pois essa é a primeira resenha que eu vejo sobre ele, e eu confesso que me apaixonei, e essa premissa de ter romance de aluna e professor, eu sempre amo.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  21. Eu nunca li um livro adulto, por isso não posso dizer que não curto o gênero.
    O livro não me despertou interesse, mas o enredo é bom.

    ResponderExcluir
  22. Oi Adriana!
    Não leio muitos livros eróticos, mas achei esse interessante. Além do fato de não se concentrar somente no sexo meus personagens favoritos são sempre aqueles frios com aura de "não se aproxime" que começa a mudar por causa da mocinha haha.

    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Não é um tema que leio, então passarei longe.
    O ruim de séries é isso, ter que esperar os próximos volumes sem data prevista...

    ResponderExcluir
  24. Não é um gênero que eu goste de ler... li alguns, mas ultimamente não estão me agradando =(
    Então esse não me chamou a atenção, mas para quem curte, acho uma ótima dica!

    ResponderExcluir
  25. Oi!!VC sabe me disse se tem o 2 livro em pdf???? Eu comprei o 1 já li...estou muito curiosa pra saber o final da estória..

    ResponderExcluir