O Ciclo da Morte de Thais Lopes








Titulo: O Ciclo da Morte - livro 1
Autor :  Thais Lopes
Paginas : 322
Editora : Livro Independente
Gênero : Romance Sobrenatural ,Aventura
Classificação :
 

Sinopse:

Um anúncio de aluguel faz com que Lúcio, um vampiro caçado pelo primogênito de sua raça, conheça Kelene. Mas ela não é apenas uma jovem humana, da mesma forma que Lúcio não é um vampiro qualquer. O que Kelene não imaginava era que Lúcio estivesse ligado a uma figura de seu passado, e que uma armadilha antiga estivesse de volta. O que Lúcio não esperava era que Kelene fosse a arma que precisavam para destruí-lo, ele que estava além da própria Morte. Quando a verdade começa a vir à tona, não há como fugir. As respostas estão no passado, entre as memórias proibidas de Lúcio e os segredos que transformaram Kelene no que ela é. Mas o que alguém pode fazer quando a própria Morte está ameaçada?


Este é o primeiro book-tour que participo e gostei muito da experiência, o livro escolhido tem exatamente o tema que amo, vampiros e afins, abordado de um jeito que gostei muito.

Kalene é uma jovem de poucos amigos, aparentemente normal, que está cursando a faculdade e que está a procura de alguém para dividir o apartamento, já que a ultima companheira de quarto morreu estranhamente. Porem também é uma jovem que guarda muitos segredos altamente perigosos. Sua vida não foi e não é nada fácil, e a herança herdada pelo pai, também não facilitou muito as coisas para ela. Tem um trabalho que eu particularmente detestaria, mas que ela tem o maior prazer em faze-lo.

Quando coloca um anuncio para alugar/dividir o apartamento, quem responde ao anuncio é Lúcio, um vampiro que esconde tantos segredos quanto ela.
Lúcio é um vampiro antigo e poderoso, que está em fuga, mas que fica muito impressionado ao perceber que Kalene, uma simples humana, conhece tanto sobre o  outro mundo. Ele luta pelos seus ideais e sabe ser bem cruel quando quer, e conforme os segredos de ambos vão sendo revelados eles percebem que tem muito em comum, mais dos que gostariam. E acabam unindo forças (e amigos) para combater um grande mal.

Esta é uma época em que humanos sabem da existência de outros seres, e vivem em uma certa  "harmonia", pois eles ainda tem medo do que é diferente, e com razão, mas nem todos os humanos são tão confiáveis assim. Os Seres do Ouro Mundo são basicamente vampiros, bruxos, povos das fadas, lobos e até mesmo a morte, que apesar dos pesares, nem sempre sabe de tudo, e pode sim enganar-se e ser muito enganada.

A Morte no livro é relatada como um ser que nem sempre significa o fim, e sua participação na historia é de extrema importância, confesso que fique muito P. da vida com ela em alguns momentos, porque o criatura cabeça dura. Mas aos poucos ela se tornou incrível, alias a historia é simplesmente maravilhosa.

O livro é narrado em terceira pessoa intercalados entre Kalene, Lúcio e vez ou outra pela morte. A historia também não foca muito no romance dos dois infelizmente, afinal eles tem um inimigo incomum para derrotar e o mundo para salvar. Mas mesmo assim senti muita falta de umas cenas mais românticas e quentes.

20 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas agora fiquei bem curiosa. Principalmente pelo enredo e pela Morte. haha Adorei isso. rs Nunca li nenhum livro assim, em que os humanos e outros serem vivem em harmonia. Achei interessante. Mas fiquei triste pela falta do romance, também adoro quando tem. Entendo que o foco mesmo é derrotar o tal inimigo. No entanto é sempre bom né? rs

    ResponderExcluir
  2. que bom que gostou *___*
    hahaha Dona Morte teimosa e cabeça dura até não poder mais, xingo ela até hoje xD
    e ooooook, já entendi que que provavelmente sou a única que não curte muito romance hausahusha trabalhando nisso, juro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais Lopes
      To apaixonada pela historia, poxa trabalha muito nisso kkk, o casal é maravilhoso e merece um toque a mais de romance na vida deles. Obrigado pela visita. Bj e sucesso.

      Excluir
  3. Nossa! Não conhecia o livro, mas achei a resenha tão instigante que fiquei animada.
    Apesar de vampiros e congêneres não serem meus favoritos em livros, achei a abordagem da história fascinante. Aliás, a presença da MORTE como um personagem também elevou minha curiosidade.
    Pena que não teve mais romance, mas pelo visto, nem isso foi capaz de tirar as 5 estrelinhas!! =)
    Ótima dica!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olha, adorei a sinopse e a capa! Amo livros que tenham vampiros como tema. Não vampiros bonzinhos, mas gostam de ver cabeças rolarem e sangue jorrar e, apesar disso, também gosto do bom e velho romance... é tipo uma válvula de escape para os mocinhos enquanto fazem uma pausa nessa salvação do mundo.
    Gostei muito da resenha ;)

    ResponderExcluir
  5. Faz um tempinho que não pego nada sobrenatural com vampiros e afins para ler...
    E este parece ser uma boa opção!
    O romance é uma pena que fique devendo, mas é uma oportunidade para aproveitar as demais características que existem.

    ResponderExcluir
  6. O que mais me chamou a atenção nisso tudo foi essa morte... já quero ver ela se enganando e sendo enganada.

    ResponderExcluir
  7. Quando li que tinha vampiro no livro, me desanimei. Depois que vi que tinha essa Morte, e que ela tem um pé na esquisitice, me animei novamente. Preciso conhecer essa personagem, pois me parece a mais complexa de todas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca vou me cansar de livros que falem sobre vampiros rs, eu adoro estes seres.
    O enredo parece ser legal, e um mundo onde humanos e vampiros coexistem..so me deixa curiosa,
    uma pena o romance ter ficado um pouco de lado, mas quem sabe no proximo a autora compensa por este rsrs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Dri, este eu não conhecia, valeu pela dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei curiosa para ler,amo conhecer novos livros

    ResponderExcluir
  11. Não gostei muito da capa desse livro. Ultimamente não estou lendo muitos livros com temáticas sobrenaturais pois sempre tenho a sensação de que as histórias são muito parecidas.

    ResponderExcluir
  12. Oi Adriana, eu não conhecia esse livro, mas gostei muito dele só por falar de vampiros, é ótimo saber o que os autores tem a criatividades de criar seres sempre diferentes dos que conhecemos.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  13. Ainda não conhecia o livro. Parece ser interessante. O que não me agradou muito é saber que é uma série. Estou fugindo um pouco delas. Mas já fiquei super curiosa para saber quem é esse inimigo que eles tem em comum. Quem sabe em breve dê uma chance ao livro.

    ResponderExcluir
  14. Eu não conhecia esse livro, e não gostei nem um pouco dessa capa. Mas o livro parece ser bem interessante. Eu estou um pouco cansada de livros de vampiros, mas quando eu encontro algum que parece ser realmente bom, eu dou uma chance...
    Achei bem legal nesse livro a participação da Morte, e acho que iria adorar as partes que ela narra. É uma pena não ter muito romance, mas acho que vou gsotar mesmo assim :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Eu confesso que livros sobrenaturais são os meus favoritos, mas não quando relacionado a vampiros. Não gosto. Mas um ponto positivo pra mim, que pra você parece que não foi tão positivo assim [rs] foi o fato dela não explorar muito o romance dos dois. Priorizando a ação e destruir o inimigo em comum, foge um pouco do habitual e eu gostei bastante desse ponto (:

    ResponderExcluir
  16. Já tinha visto a capa desse livro, que por sinal eu não curti. A sinopse é bem vaga e sua resenha esclareceu bem quanto a história. Adoro livros de vampiros, certamente esse entrará pra lista. Beijos

    ResponderExcluir
  17. Adoro livro de vampiros... O que mais gostei na resenha foi saber que a morte também é narradora. Também gostei saber Kalene é uma jovem de poucos amigos, eu me identifiquei (risos).

    ResponderExcluir
  18. Quero ler, gostei da forma como Kalene e Lúcio se conhecem através de um anúncio para alugar/dividir o apartamento, mas o que realmente gostei foi o fato de Lúcio ser um vampiro e humanos terem consciência da existência de outros seres.

    ResponderExcluir
  19. Oi Adriana. Adorei, mais um para a minha lista de indicações! Também amo histórias de vampiros e outros seres sobrenaturais! <3 Então já vi que esse é um prato cheio. Ansiosa para poder ler. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir