Lançamento de Eternidade Por Um Fio - Trilogia O Século de Ken Follett


Sinopse - Eternidade Por Um Fio - Trilogia O Século 
Livro 03 - Ken Follett

Durante toda a trilogia “O Século”, Ken Follett narrou a saga de cinco famílias – americana, alemã, russa, inglesa e galesa. Agora seus personagens vivem uma das épocas mais tumultuadas da história, a enorme turbulência social, política e econômica entre as décadas de 1960 e 1980, com a luta pelos direitos civis, assassinatos, movimentos políticos de massa, a guerra do Vietnã, o Muro de Berlim, a Crise dos Mísseis de Cuba, impeachment presidencial, revolução... e rock and roll! Na Alemanha Oriental, a professora Rebecca Hoffman descobre que durante anos foi espionada pela polícia secreta e comete um ato impulsivo que afetará sua família para o resto de suas vidas. George Jakes, filho de um casal mestiço, abre de mão de uma brilhante carreira de advogado para trabalhar no Departamento de Justiça de Robert F. Kennedy e acaba se vendo não só no meio do turbilhão da luta pelos direitos civis, como também numa batalha pessoal. Cameron Dewar, neto de um senador, aproveita a chance de fazer espionagem oficial e extraoficial para uma causa em que acredita, mas logo descobre que o mundo é um lugar muito mais perigoso do que havia imaginado. Dimka Dvorkin, jovem assessor de Nikita Khruschev, torna-se um agente primordial no Kremlim, tanto para o bem quanto para o mal, à medida que os Estados Unidos e a União Soviética fazem sua corrida armamentista que deixará o mundo à beira de uma guerra nuclear. Enquanto isso, as ações de sua irmã gêmea, Tanya, a farão partir de Moscou para Cuba, Praga Varsóvia – e para a história. Como sempre acontece nos livros de Ken Follett, o contexto histórico é brilhantemente pesquisado, a ação é rápida, os personagens são ricos em nuances e emoção. Com a mão de um mestre, ele nos leva a um mundo que pensávamos conhecer, mas que nunca mais vai nos parecer o mesmo.


Hoje venho divulgar o último livro da trilogia "O Século" de Ken Follet, que está sendo lançada pela editora Arqueiro. Eu não li os dois livros anteriores dessa trilogia, mas não me canso de ver ótimos elogios sobre a serie. Na realidade, sei que é um absurdo, mas nunca li nada do autor.

Sobre Kenneth Martin Follett.  

Ele é um escritor formado em Filosofia pela University College, de Londres. Seu primeiro best seller foi O Buraco da Agulha (Eye of the Needle), vencedor do Edgar Award como melhor romance de 1978. Encorajado pela excelente recepção, escreveu nos anos seguintes uma sequência de sucessos como O Triângulo, A chave de Rebeca, Na Toca do Leão, O Homem de São Petesburgo, Uma Fortuna Perigosa, O Vôo da Aguia e o Terceiro Gêmeo, rapidamente criando um público fiel e entusiamado. O tema primordial de seus livros é a ação de espionagem e de guerra, com ritmo rápido e abundância de situações-clímax, que tende a prender até mesmo os leitores mais casuais. Seus livros regularmente dão origem a séries televisivas e filmes, caso de O Buraco da Agulha e A Chave de Rebeca. Em 1989 lança o seu livro de maior sucesso, Os Pilares da Terra (The Pillars of the Earth) que foge a regra dos seus temas usuais, por se tratar de um romance histórico passado na idade média européia; ironicamente o livro não foi um grande sucesso na altura do seu lançamento, apenas ganhando popularidade ao longo da década de noventa, quando entrava regularmente nos mais diversos círculos e clubes de leitura graças à propaganda boca-a-boca. A obra ganhou uma sequencia em 2007: Mundo Sem Fim.


Livros anteriores da série são:

    

Eternidade por um fio, desfecho da trilogia O Século, que será lançado dia 16/09/2014, pela Editora Arqueiro.
Segundo o autor, foram necessários sete anos para escrever O Século. Desde o início, Ken planejou pôr no papel a história sobre o século XX, que ele define como sendo o século da liberdade, por causa da busca das pessoas pelos seus direitos e pelo desejo de igualdade.
 
E nesta Bienal, contamos com ailustre participação de Ken Follett, que deu autógrafos e conversou com seus fãs. Infelizmente não o conheci, pois estive no primeiro fim de semana e ele no ultimo, mas espero que não falte oportunidade para conhece-lo. Mas tenho certeza de que ele foi tão maravilhoso e simpático quando Harlan Coben, a Arqueiro realmente arrasou nas suas atrações na bienal.



19 comentários:

  1. Tenho muita vontade de ler os livros do autor, mas infelizmente ainda não li nadinha.
    Gosto do estilo, só acho os livros bem longos. Talvez por isso eu tenha certa preguiça. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu também ouvi ótimos elogios sobre a serie, mas não sou muito fã de livros de guerra, quem sabe algum dia eu não possa ler.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  3. Adoro livro historicos e tenho muita vontade de ler esta série,ja que é visivel um rico trabalho de pesquisa feito pelo autor!

    ResponderExcluir
  4. Eu vejo muitos comentários a respeito desse autor, mas ainda não tive oportunidade de ler nada. Infelizmente. Eu até gosto de livros históricos, principalmente quando há guerra no meio. rs Então, quem sabe um dia eu venha a ler. ^^

    ResponderExcluir
  5. Também não li nada do autor. Sei que ler essa série é praticamente ter uma aula de História em mãos, mas só em ver o tamanho desses livros, me desanimo completamente. Mas vamos ver o que o futuro me reserva em relação a esses livros.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Oi, Adriana!
    Eu também não li nada ainda do autor. Mas gostei dessa trilogia! E eu que gosto de História... com certeza os livros são uma ótima dica!

    ResponderExcluir
  7. Ken Follett escreve sobre um gênero que não me atrai, mas não posso negar que me sinto curiosa quando leio resenhas que ressaltam sua ótima escrita.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom saber deste lançamento, agora quem sabe não tomo coragem e começo a série?
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  9. Também nunca li nada do autor,mas da pra perceber que é um extenso trabalho de pesquisa e já li vários elogios a respeito desta trilogia.

    ResponderExcluir
  10. pode ate não ter nada a ver... mas sempre que vejo essa serie me lembro do "tempo e o vento" ... alguma coisa nela me faz ter esse flash... tenho muita vontade de começar a ler e com certeza irei

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li nenhum livro dessa trilogia, mas o autor é tão elogiado que eu estou com bastante vontade de conhecer.
    Agora que já vai lançar o último livro, eu devo começar a trilogia :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Eu queeeeeeeeero HAHA Só ouvi coisas positivas sobre essa trilogia e sobre o autor. Agora que lançou o último livro pretendo comprar para ler o mais rápido possível, beijos

    ResponderExcluir
  13. Esta trilogia, em particular, não me atraiu.
    Mas não conhecia o autor e acredito que talvez suas outras obras sejam mais meu estilo de leitura.

    ResponderExcluir
  14. Esta trilogia esta na minha lista de desejados, eu ainda não li nada deste autor, mas ouço falar muito bem de sua escrita e tenho curiosidade rs,
    Ja esta saindo o terceiro e eu ainda nem comecei, to bem atrasada rsrs, mas é muito livro sendo lançado que fico até perdida.
    beijos.

    ResponderExcluir
  15. ja tinha ouvido falara da triologia,mas ainda não tinha me interessado.Agora que lançou o ultimo vou tentar ler,estou ouvindo otimas opniões dela.

    ResponderExcluir
  16. Também nunca li nada desse autor, mas essa trilogia deve ser realmente boa pois só leio elogios dela.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Adri.
    Tenho muita vontade de ler os livros desta trilogia e não vou me aprofundar muito nos detalhes deste final, afinal (hehe), preciso ler os dois primeiros.
    Achei o autor bem simpático e charmoso ;) hehe
    Tenho uma amiga formada em filosofia e ela é gente muito boa e o autor parece ser também ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Tenho os 2 primeiros volumes e ainda nem li... vou esperar completar a série e conferir, ;)

    ResponderExcluir
  19. Confesso que até a Bienal não sabia da existência desses livro e do autor *shameonme*, e fiquei bastante entusiasmada com a premissa da trilogia. Adoro livros ambientados na guerra e tenho certeza que vou curtir bastante a leitura (:

    ResponderExcluir