A Culpa na Literatura




Willow de Julia Hoban

Sinopse :
Sete meses atrás, em uma noite chuvosa de março, os pais de Willow acabaram bebendo muito durante o jantar e pediram a ela que guiasse o carro até em casa. Por uma fatalidade, Willow perdeu o controle do veículo e seus pais morreram no acidente. Consumida pela culpa, Willow deixa para trás sua casa, amigos e escola e, enquanto tenta retomar a relação de afeto e companheirismo com o irmão mais velho, secretamente bloqueia a dor da perda cortando a si mesma. Mas quando Willow encontra Guy, um rapaz tão sensível e complexo quanto ela, mudanças intensas começam a acontecer, virando seu mundo de cabeça para baixo. Contado de modo cativante e doce, Willow é um romance inesquecível sobre a luta de uma jovem para lidar com a tragédia familiar e com o medo de se deixar viver uma linda história de amor e cumplicidade.

Esta é uma postagem coletiva sobre o mais novo lançamento da editora LeYa. Uma historia que fala de culpa, perdão, aceitação, etc. Eu particularmente me encantei com a sinopse e já aguardo ansiosa pelo lançamento.

Esta é uma proposta de divulgação da Editora LeYa para o livro Willow, e para entrar no clima vai ai outros títulos que abordam esse assunto, e como não me lembro de ter lido muita coisa assim ultimamente, vou colocar as minha indicações:


Sinopse - A Lista dos Desejos - Eoin Colfer 
Meg Finn teve uma adolescência atípica. Depois de passar por maus momentos em vida, a menina ainda precisou se deparar com uma situação muito esquisita quando morreu. Ela descobriu ser um caso raro de total equilíbrio entre o bem e o mal, ou seja, não pode ir nem para o Inferno nem para o Céu sem antes cumprir uma importante missão. Para ganhar, Meg precisa ajudar a última pessoa a quem tentou prejudicar - Lowrie McCall - a realizar sua lista de desejos. Para atrapalhar nossa jovem heroína, Belzebu manda Belch Brennan, o responsável pela morte de Meg em um assalto a casa de Lowrie. Mas a menina tem truques escondidos na manga e não vai se deixar vencer facilmente. Enquanto São Pedro e Belzebu decidem quem fica com a alma de Meg, ela e Lowrie tentam superar os diversos obstáculos que os separam de seus objetivos.


Sinopse - A Última Música - Nicholas Sparks

Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida. Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ULTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.


Sinopse - Um Caso Perdido - Hopeless - Colleen Hoover

Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


Bom esses são alguns dos livros que falam sobre o assunto espero que curtam bastante !!!

19 comentários:

  1. Que bacana!! Gostei da ideia e gosto do tema, pois geralmente as histórias são intensas e reflexivas.
    A sinopse de "Willow" me deixou intrigada. Espero que seja tão bacana quanto parece!
    Vamos ficar de olho.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. A sinopse de Willow é bem bacana, fiquei curiosa pela história.
    Dos livros citados eu já li Um Caso Perdido e A Última Música, que adorei os dois. Fiquei curiosa pelo livro A Lista dos Desejos.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adriana. Gostei muito da postagem. É sempre ótimo ver dicas de livros. Você citou um dos meus favoritos: A última música. Fiquei curiosa para conhecer todos os outros livros, inclusive o lançamento da editora Leya. :)

    ResponderExcluir
  4. O que seriam dos livros se não existissem essas personagens que carregam o peso da culpa em seus ombros?! Desses livros que você citou, tenho o "A Última Música" e "Um Caso Perdido", mas ainda não os li. Tem um que acho que se encaixa nesse quesito que é o "Bela Maldade". Você já leu?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. esse lançamento não fez muito minha cabeça não.... mas gosto bastante de um personagem culpado.... um mimimi de culpa pode ate ser bom as vezes...

    ResponderExcluir
  6. Dos livros que vc citou não li nenhum, mas sentir culpa é inevitável. Eu sinto pelas coisas mais banais, imagina então nos livros já que essas coisas são sempre remoídas?

    ResponderExcluir
  7. Tenho alguns livros em que os personagens sentem culpa, mas na maioria deles a culpa não é o foco... Desses livros que você citou eu já li Um Caso Perdido que eu amei amei amei, foi um dos melhores livros que li esse anos :)
    Esse novo livro da Leya parece ser muuuito bom, eu não consigo nem imaginar a culpa que a Willow sente. Com certeza vou ler :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Adriana!
    Ótimas indicações! Fiquei curiosa pra ler principalmente Willow e a Lista dos Desejos...
    Bjus!
    Paty Algayer - Loucuras da Paty

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da sinopse de Willow, é uma história que eu leria facilmente. Não li nenhum dos outros livros citados, mas fiquei bem curiosa para ler A Lista dos Desejos e Um Caso Perdido, que eu já vi várias resenhas positivas.

    ResponderExcluir
  10. Conheci no livro na Bienal no encontro com a editora e achei bem interessante. Dos outros livros citados, conheço A Última Música que vi o filme.
    Bj, Rose

    ResponderExcluir
  11. Os livros nos ajudam de maneiras infinitas, e aprender a lidar com a culpa também faz parte.
    Gostaria de ler os livros do Sparks e "Um caso perdido", que são livros que vejo muitas opiniões favoráveis e me deixam muito curiosa.

    ResponderExcluir
  12. Eu li Um casa perdido e achei muito lindo,
    e Willow tem uma sinopse bem interessante e acho que vai ser um livro bem forte, mas com uma historia linda, eu pretendo ler, so acho a capa meio estranha rs, talvez depois de ler faça algum sentido para mim,
    beijos.

    ResponderExcluir
  13. Eu ja li a ultima musica e um caso perdido amei os dois.Fiquei super curiosa para ler Willow,gosto de livros assim e esse parece ser super interessante.

    ResponderExcluir
  14. A Sinopse de Willow é bastante interessante, achei bastante legal legal você ter colocado no post outros livros com a mesma temática.

    ResponderExcluir
  15. Muitos blog estão abordando esse assunto e acho legal isso, pois cada um tem um opinião diferente.
    Eu li A ultima Musica faz tempo, mas eu concordo em coloca-la na lista.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  16. Willow e Um caso perdido parecem ótimos.
    Eu ja li algumas resenhas e não esperava que o caso perdido estivesse relacionado a culpa, hehe...
    Adorei as dicas... o tema "culpa" é interessante e geralmente gera um bom drama ;)

    ResponderExcluir
  17. Legais as indicações que você deu para entrarmos no clima de Willow. Já li A última música e Um caso perdido e gostei bastante. Os autores não tem medo de maltratar seus personagens e a gente sofre junto com eles.

    ResponderExcluir
  18. Achei interessante essa proposta de editora!
    Ainda não li Um caso perdido, mas está nos meus desejados, bj

    ResponderExcluir
  19. Eu adorei esse lançamento da Leya. Só pela capa eu já compraria, ela é linda, e ainda mais com a sinopse super intrigante, tem de tudo para eu gostar. Gostei bastante dos livros que você escolheu como tema Culpa Literária e já li A Última música e não tenho interesse em Um Caso Perdido, por mais que muita gente fale bem dele rs

    ResponderExcluir