Seis anos Depois de Harlan Coben









Título : Seis anos Depois
Autor : Harlan Coben
Pagina: 272
Editora : Arqueiro
Gênero : Policial


Sinopse:

Jake Fisher e Natalie Avery se conheceram no verão. Eles estavam em retiros diferentes, porém próximos um do outro. O dele era para escritores; o dela, para artistas. Eles se apaixonaram e, juntos, viveram os melhores meses de suas vidas. E foi por isso que Jake não entendeu quando Natalie decidiu romper com ele e se casar com Todd, um ex-namorado. No dia do casamento, ela pediu a Jake que os deixasse em paz e nunca mais voltasse a procurá-la. Jake tentou esconder seu coração partido dedicando-se integralmente à carreira de professor universitário e assim manteve sua promessa... durante seis anos. Ao ver o obituário de Todd, Jake não resiste e resolve se reaproximar de Natalie. No enterro, em vez de sua amada, encontra uma viúva diferente e logo descobre que o casamento de Natalie e Todd não passou de uma farsa. Agora ele está decidido a ir atrás dela, esteja onde estiver, mas não imagina os perigos que envolvem procurar uma pessoa que não quer ser encontrada.
Coben é um autor simplesmente maravilhoso, e este livro não me decepcionou, ele criou todo uma trama de suspense envolvente, e que eu demorei o livro inteiro para tentar matar a xarada da historia.

Jake conhece Natálie em um retiro para artistas e escritores, e os dois se envolveram com uma intencidade impressionante. Por isso ele não entende como agora três meses depois, Natali está se casando com outro homem, Todd Sanderson, um antigo namorado. E ele só acredita porque esta presente na cerimonia. Quando a celebração acaba Natalie o aborda e pede para que ele prometa que a deixaria em paz e que jamais a procurasse. E ele cumpre a promessa...

Bom, ele cumpre a promessa até ver o obituário da faculdade onde e é professor, onde dizia que Todd Sanderson, o marido de Natálie havia morrido. E agora, como continuar mantendo a promessa com a mulher da sua vida, a mulher que ele nunca esqueceu  desimpedida novamente. O problema é que quando ele começa a procura-la, descobre que esse é um mistério que esta colocando a sua vida em risco. 

Este livro realmente me surpreendeu, Coben fez uma trama muito bem construída, achei que terminou de um jeito muito simples, porem quando pensei melhor, percebi que a magnitude da trama é exatamente esta, a simplicidade com que tudo termina.

Não vou contar mais pois não quero soltar spoiler. Mas pra quem gosta de suspense policial este eu recomento.

E lembrando, que para quem vai para bienal, ainda tem autografo com o autor, \o/

19 comentários:

  1. Já tentei ler Harlan Coben, mas acho que estava num péssimo dia pq achei a leitura chata, arrastada. Pela resenha notei que esse não tem uma pegada pro lado policial e acho que foi isto que aguçou o meu interesse por Seis Anos Depois.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tentei ler algum livro do Harlan, confesso tenho um medo danado de me viciar nesse homem. Mas estou super interessada nesse lançamento, até porque só está tendo criticas maravilhosas. Espero gostar. Beijos
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Coben é tão bom que consegue transformar uma trama aparentemente simples em algo brilhante. Gosto da proposta desse livro. Um homem conhece uma mulher se apaixona, tudo dá errado, alguém morre, ele resolve ir atrás disso e "bumm", algo está muito errado e é perigoso. rs
    Só de ler a resenha já fiquei curiosa. E o mais legal é que sei que o autor é tão habilidoso que vou adorar a narrativa e ficar presa até o final. Satisfação garantida!! =)
    Esse eu realmente espero ler logo!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Estou louca para ler esse livro, com essa resenha só atiçou ainda mais minha vontade

    Tudo Que Motiva

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro um suspense policial, só li um livro do autor que gostei bastante. Então já tenho curiosidade pra ler mais dele. E esse agora principalmente! Tem um enredo bem instigante, fiquei curiosa pra saber como decorre e o final haha
    E sobre a bienal, não vou! :( kkk Mas pra quem vai, aproveitem (e se quiserem pegar autografo pra mim, aceito XD)

    ResponderExcluir
  6. NUnca li nada do Harlan Coben,mas ja escutei e li varias resenhas positvas dos livros dele.Me interessei por este livro,pois é suspense e gosto de tramas mais simples,objetivas,sem muitas reviravoltas.

    ResponderExcluir
  7. Adoro Harlan Coben.O unico livro que li dele foi Nao conte a ninguém e achei otimo.Ele sabe conduzir o suspense muito bem e gostei do fato do desfecho do livro ser simples,ademais achei a historia interessante.

    ResponderExcluir
  8. Até hoje eu não li nenhum livro do Harlan Coben, sua resenha me deixou com muita vontade de ler esse livro. Achei muito interessante e o enredo parece ser muito bom. Espero conhecer esse livro logo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Sendo sincero Adriana, eu não compreendo os livros do Harlan Coben, de todos os que li resenha ou tive acesso direto ao livro, talvez Seis Anos possa ser o único que me aventuraria em uma leitura, não me entenda mal, eu compreendo que ele é um excelente escritor, e que seus livros possuem fãs pelo mundo todo, o que acontece é que nunca consegui me prender aos livros dele, os acho maçantes e arrastados, todos que comecei a ler acabei abandonando antes mesmo da página 100.
    Espero que esse livro se torne um diferencial nas obras do HC e que ele finalmente consiga me conquistar.

    ResponderExcluir
  10. quero muito ler depois do que li em sua resenha *---*

    ResponderExcluir
  11. Não sou muito chegada a suspense policial,mas esse parace ser muito bom.
    BJS

    ResponderExcluir
  12. Amo livros de suspense, acho que esse também tem uma pintada de romance. Ouvi muito falar desse livro, muitos elogios, ressalto! Tenho vontade de conhecer essa história e tentar desembaraçar esse mistério.

    ResponderExcluir
  13. Os livros do Harlan Coben são sempre um caso à parte. Ele sabe muito bem conduzir uma trama cheia de mistérios, tensão e reviravoltas interessantes. Sem falar na narrativa primorosa que ele tem. Esse é mais um de seus livros que entrou na minha listinha de desejados.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. eu gostei , literalmente gostei , só espero que esse nao seja igual o outro dele , que no final eles nao ficaram juntos (acabou em um abraço) , mas o suspense do livro , os segredos , fazem o livro fica muito bom , de uma forma que vc nem liga pro romance , e sim pro enredo da historia .. que sao otimos

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não li nada do Harlan Coben e até tenho um livro dele, mas fui deixando e acabei não lendo. Pelas fotos que vi da Bienal ele parece ser super gentil. Autografou livros até de quem não tinha conseguido senha. Me ganhou com isso e me deixou com vontade de ler seus livros. Pela sua resenha esse vale bem a pena ler. Nunca fui de ler suspense policial. Acho que é uma boa opção para começar.

    ResponderExcluir
  16. Eu simplesmente amo este autor.
    Adoro romances com mistérios a serem desvendados...
    O que aconteceu para Natalie deixar Jake e mentir que se casaria com o ex...
    To morta de curiosidade!
    Preciso deste livroooo... Adorei a resenha, Adri.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Pense num livro aguarda demais por mim??!!Poi é,menina... a cada resenha que leio meu desejo de ler essa livro só aumenta e como fã incondicional das obras do Harlan, sei que esse lviro vai me surpreender e que vou amar..Quero muito saber que segredo é esse que a fez se casar com outro e pq não pode ficar com Jake de jeito nenhum...
    Bem que eu queria ter ida pra Beinal e tê-lo cocnhecido, mas fica pra outra vez... PArabéns por sua resenha, ficou ótima..bjssssssssss

    ResponderExcluir
  18. Livros com esse tipo de mistério me prendem de um jeito incrível! Só estou tentando imaginar o segredo por trás da trama hahah Vou ler! Queria ir na bienal para autografar, mas não deu :/
    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Oi Dri,
    Já gostei haha, a simplicidade conquista <3 principalmente quando é bem construída e melhor ainda se for policial rsrs, sempre imagino um fim e quase sempre passo longe. Fiquei intrigada com esse mistério e pelo visto terei que lê-lo para descobrir Ô sacrifício viu? rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir