Love Struck de Rachael Wing








Titulo: Love Struck
Autor : Rachael Wing
Paginas : 170
Editora : Fundamento
Gênero : Romance Infanto Juvenil
Classificação :
 

Sinopse: 
Shakespeare escreveu que "o caminho do amor verdadeiro nunca foi suave" - e Holly Hockers vai se dar conta de que isso é um fato incontestável! Ela e Wes, seu melhor amigo de todas as horas, vivem praticamente grudados - na sorveteria, na sala de aula ou em todos os shows da banda favorita deles. Só que todo esse carinho é abalado por duas paixões - a da garota por Jonah, o maior gatinho da escola, e a de Wes por Emily, uma novata que é linda, loira e alta. Aos poucos, em vez de ficarem felizes um pelo outro, os amigos começam a sentir coisas que nunca haviam sentido. Será que esse é o início de uma bela (e inesperada!) história de amor? Ou de uma confusão que pode estragar totalmente a amizade da dupla?

Uma palavra para classificar este livro - FOFO - é aquele tipo livro, com cara de sessão da tarde. Dois melhores amigos que se interessarão por pessoas diferentes, mas que no final descobrem que são apaixonadas um pelo outro e que não podem ficar separados de jeito nenhum.

Baseado num romance de Shakespeare, Love Struck faz uma releitura da história do livro Sonho de uma noite de Verão, uma comédia que envolve romance, fantasia e muita confusão, em meio a floresta de vários segredos. Porem, aqui se trata de Banda de Roque e ensino médio.

Holly sempre foi apaixonada pela bad boy do colégio, o Jonah, principalmente depois de eles terem se beijado em um festival de musica. Onde além da troca de beijos também teve a troca de telefones, mas Jonah nunca ligou. E após um desastroso encontro na mercearia local, onde o garoto trabalha, aparentemente tudo não passou de engano, ele não ligou pois perdeu o seu numero, e que na verdade não para de pensar nela. Sendo assim é hora de colocar um plano em pratica para fisgar esse gato de vez.
 "- Você me acha lindo? - Wes perguntou, com os olhos ainda mais brilhantes por trás dos óculos.
(Acho, sim: olhos bonitos, pele boa, cabelo ótimo, sorriso encantador... Mas você é Wes. Que dizer, eu não o vejo por esse ângulo...)
- É... dá pro gasto - respondi sorrindo depois de receber uma cutucada nas costelas"
Por outro lado temos Wes, um garoto tão apaixonado por musica quanto ela, seu melhor amigo e companheiro de todas as horas. Wes não gosta muito do comportamento de Jonah, mas como a amiga gosta dele, passa a dar a força que ela precisa para alavancar este romance.
Os dois frequentam muito a sorveteria do Ozzie, e lá, ela faz quadrinhos tendo como personagens principais
( H’Y Girl e Lameboy, ou seja Holly e Wes.), e é num desses encontros que chega uma loura linda e estonteante que pira a cabeça de Wes, e e´claro que a Holly, que deseja toda a felicidade para Wes resolve unir esse belo casal.
 "As pessoas logo saberiam. Pelo menos uma vez meu nome seria "Holly" e não "Garota da História em Quadrinhos". todos os garotos olhariam pra mim e me reconheceriam."
Tudo gira em torno de um festival de musica de um fim de semana, onde os dois tem ingresso, barracas para acampar e muita disposição para se divertir. Jonah também tem ingressos, e já combinou de encontra-la lá, agora só falta convencer Emily a ir também.
Emily, também conhecida como "Barbie, (pela Holly é claro)" se mostra ingênua e tímida, acabou de se mudar e não conhece ninguém, porem Holly percebe um pouco tarde demais, que ela não é tão simpática assim, e que essa Barbie de meia tigela esta roubando descaradamente seu melhor amigo.
"- E então, você e ele vão finalmente chegar a um acordo?
Revirei os olhos com impaciência, mas acabei rindo.
- Quantas vezes tenho que dizer, Ozzie? Ele é meu melhor amigo. Terreno proibido!"
Wes, está de quatro pela Emily (assim como todos os meninos da escola), e não percebe as "maldades" dela com a Holly, assim como Holly é totalmente cega para as coisas que envolvem Jonah. Mas como são amigos incondicionalmente é claro que levam seu plano até o fim, o problema é que holly não imaginava que um relacionamento de Wes com Emily a afetaria tanto.
"Sim! Wes sentia ciúme porque queria o mesmo para ele! Só porque eu estava quase conseguindo um garoto incrivelmente lindo (maravilha!) e ele ainda estava um tanto longe da garota os seus sonhos, não precisava bancar o irmão mais velho para cima de mim!"
O livro é narrado por Holly. É bem fininho e dá pra ler rapidinho, e por isso também não tem grandes complicações, ou dramas, é bem levinho, divertido e apaixonante. Fiquei muito na duvida se dava 4 ou 5 estrelas, mas ele é um livro muito levinho para 5. Mas, recomendo com certeza.

18 comentários:

  1. Parece ser um livro bem fofinho mesmo, mas acho que deixaria apenas pra sessão da tarde e não pra ler. rs No entanto deve ser uma ótima leitura depois de um livro (in)tenso. Para passar um tempo mesmo. Acho que por isso não me atrai tanto... apesar de parecer gostosinho de ler. Tenho tantos livros nos desejados que não posso tá me apegando a mais um não. Se não irei ficar frustrada sem ler a maioria que desejo! XD

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro ainda e apesar de não ser o que costumo ler normalmente, confesso que fiquei muito animada. Acho que estou precisando de uma história leve, divertida e super fofa. Provavelmente "Love Struck" servirá muito bem ao propósito!! rs
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Gostei da resenha,mas o conteúdo não e do tipo de literatura que leio ><

    ResponderExcluir
  4. A capa é bem bonita.. mas utimamente não estou para livros fofinhos não hehe... Mas enfim por ser fininho, levinho e baratinho haha (Já pesquisei), vai entrar na minha lisitinha de compras do mês. Concerteza;

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da fundamento pq acho as sinopses bobas, mas eu amo histórias nas quais os personagens são amicíssimos e amei tua resenha ^^

    ResponderExcluir
  6. Oi, Adri.
    Nunca li Sonho de uma noite de Verão e sempre tive vontade.
    Bem, eu adoro livros estilos sessão da tarde, mas confesso que não estou numa fase que curte estórias de amigos que se apaixonam! Eu sinto falta de amizade verdadeira entre homem e mulher!
    Quando comecei a sinopse pensei que fosse só cuiminho bobo entre amigos mesmo, mas sua resenha mostra que realmente eles estavam confundindo amor com só amizade!
    Eu me interesse de qualquer forma, até porque curto estórias juvenis e gostei por envolver música também!
    :)

    ResponderExcluir
  7. Oi ainda não conhecia este livro e o Sonho de uma noite de verão eu também não li, ainda rs.
    O livro parece ser assim como vc descreve fofo, quem nunca teve uma quedinha por um amigo rs,
    apesar de o livro ter uma carinha de juvenil eu fiquei interessada nele, quem sabe uma hora eu acabo lendo, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu já li esse livro e gostei bastante, mas não gostei tanto do final, não foi nada surpreendente... Mas o enredo me cativou. O livro é realmetne bem levinho e divertido, li ele em um dia :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Só em saber que é uma releitura de "Sonhos de Uma Noite de Verão", já vale a pena ser lido. Sou fã incondicional de Shakespeare. Legal saber que é uma leitura bem leve, divertida e descontraída. Bem tipo Sessão da Tarde, como você disse. Anotei a dica e, se tiver oportunidade, vou ler sim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. O livro parece ser bem fofinho mesmo. Esse tipo de leitura é sempre boa. Bom para relaxar e ler algo mais tranquilo, principalmente depois de ler algum livro mais pesado. Achei a história legal e já me vi rindo com esses dois melhores amigos. Boa indicação.

    ResponderExcluir
  11. Apesar de ter gostado do enredo e de parecer bem gostoso a leitura, não é um livro que eu correria para ler agora.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  12. Preciso ler esse tipo de livro bobo novamente. Me afastei desse tema apos a decepção que foi o livro Tipo Destino, sério estou fugindo de romance escolar.
    Porém você descreve incrivelmente todos os livros que lê e até o momento não encontrei muitas divergências entre o seu e o meu gosto. Então quem sabe não arrisco e conheço Wess e Holly melhor.

    Julielton Souza - Dialética Proposital

    ResponderExcluir
  13. Oi Dri,
    Achei muito leve mesmo, mas não é uma leitura que eu queira fazer. Não são todos os livros que acontecem com adolescentes que estou gostando de ler, eu vou deixar esse livro para assistir à sessão da tarde quando tiver tempo rsrs.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  14. amei,gosto um pouco de ler livros levinhos,ele parece ser to fofo,estou tentando me recuperar dos livros do nicholas sparks e esse e perfeito.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi! esse é o tipo de livro que eu não consigo saber se vou gostar, gosto de romance estilo "sessão da tarde", mas me preocupo de ser enjoado. A capa não me atraiu muito na verdade, não a achei nem um pouco convidativa. Acho que só o leria para distrair, enquanto não tivesse um livro que eu apostasse tudo.

    ResponderExcluir
  16. nao tinha visto esse livro ainda , mas vindo de voce , deve ser bom mesmo , ainda mais que as coisas que eu amo em um livro , AMOR , fofura , ciumes , carinho , amizade , e confusão (palavra que me define no momento )
    mas adorei mesmo os espoles , kkk ja que eu leio só depois que voce me conta um pedacinho kkkkkkkkkk de tudo ,.

    eu adorei mesmo a resenha , e é mais um livro pra mim er , só vc mesmo adriana , pra almentar minha lista aos poucos ,...

    ResponderExcluir
  17. Não costumo ler muitas coisas da Fundamento, porque acho a premissa dos livros mais cansativos e infantis, mas gostei de Love Struck! Bom mesmo!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  18. Que graça de livrooooo... Fiquei encantada pela história, pois ela parece ser tão leve, divertida e contagiante....estou louca pra ver o desenrolar das cenas e as crises de ciúmes involuntárias..Definitivamente vou querer ter e ler esse livro o mais rápido possível. Muito obrigada pela indicação...bjs

    ResponderExcluir